Exames

Qual exame você quer hoje?

Exames de imagem e laboratoriais

icon

Colpocospia

A colposcopia é um procedimento que se realiza de forma semelhante ao exame ginecológico normal. Inicialmente, começa por ser feita a avaliação da vulva e colocado um espéculo para permitir a visualização e caracterização de todo o colo do útero, à vista desarmada.

icon

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame de imagem que permite a exploração e a visualização do cólon. Ela é realizada com o auxílio de uma sonda, chamada colonoscópio, que é introduzida pelo ânus e conduzida até o intestino. ... O exame também serve para diagnosticar o câncer do cólon, principalmente em pessoas do grupo de risco..

icon

Ressonância Magnética

A Ressonância magnética (RM), também conhecida por Ressonância magnética nuclear (RMN), é um exame de imagem capaz de mostrar com definição as estruturas internas dos órgãos, sendo importante para diagnosticar vários problemas de saúde, como aneurismas, tumores, alterações nas articulações ou outras lesões nos órgãos ...

icon

Ecografias em Geral

A ecografia ou ultrassonografia é um meio complementar de diagnóstico que utiliza as propriedades dos ultrassons, nomeadamente a sua reflexão nas estruturas do organismo, já que certas estruturas refletem mais ou menos os sons, enquanto outras (por exemplo a água) os deixam passar.

icon

Tomografia Computadorizada

Os aparelhos de tomografia computadorizada mais modernos captam imagens detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo e dão aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões e das vias aéreas, além de outros órgãos internos.

icon

Raio-X

Raio X é um exame de diagnóstico por imagem que usa radiação ionizante para produzir imagens internas de diversas partes do corpo. Ele funciona como uma fotografia que mostra órgãos, ossos, músculos, vasos sanguíneos e outras estruturas. Solicite um orçamento Normalmente, um técnico em radiologia executa o exame e o procedimento costuma ser simples e indolor.

icon

Eletroencefalograma

Para que serve o Eletroencefalograma e Como se preparar. O eletroencefalograma (EEG) é um exame de diagnóstico que registra a atividade elétrica do cérebro, sendo utilizado para identificar alterações neurológicas, como em caso de convulsões ou episódios de alteração da consciência, por exemplo.

icon

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma (ECG) é feito com um aparelhinho ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso. É um exame bem simples, usado rotineiramente tanto na triagem dos prontos-socorros quanto em checkups preventivos solicitados pelo cardiologista.

icon

Mapa / holter

O exame holter é um exame complementar utilizado para a avaliação da presença de arritmias cardíacas, tanto taquicardias como bradicardias. Assim como no MAPA, o paciente ficará por um dia inteiro com um monitor portátil................................................................................................. ...............................................................................

icon

Vectoeletronistagmografia (VENG)

Vectoeletronistagmografia (VENG) é um exame audiológico que tem como objetivo avaliar a função vestibular (responsável pelo equilíbrio) de forma indireta, através da observação dos movimentos oculares involuntários, os chamados nistagmos.

icon

Bera

Também conhecido como PEATE ou Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico, é um exame que avalia todo o sistema auditivo, verificando a ausência ou presença de perda auditiva, que pode ser devido à lesão ná cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico.

icon

Audiometria

O exame de audiometria é realizado por um fonoaudiólogo devidamente habilitado. Trata-se de um teste rápido, simples e indolor, no qual, o paciente é colocado dentro de uma cabine acústica livre de ruídos do ambiente. Existem dois tipos mais usuais de audiometria, sendo: tonal e vocal (Leia detalhes abaixo).

icon

Videolaringoscopia

Como é feita a videolaringoscopia e quando é indicada. A videolaringoscopia é um exame de imagem em que o médico visualiza as estruturas da boca, orofaringe e laringe, sendo indicado para investigar as causas de tosse crônica, rouquidão e dificuldade para engolir, por exemplo.

icon

Exames Laboratoriais

Os principais objetivos do exame laboratorial são confirmar, estabelecer ou complementar o diagnóstico clínico. O checkup é uma bateria de exames clínicos laboratoriais e de imagem, que servem para verificar o estado de saúde de uma pessoa. É, ainda, uma forma de fazer o diagnóstico precoce de muitas doenças.

icon

Ecocardiograma

O ecocardiograma é um exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração. Os resultados são mais detalhados do que os obtidos em um raio X, além de não expor o paciente à radiação. O dispositivo capta as ondas sonoras que são emitidas por todas as partes do coração. .......................................................................................

icon

Eletroneuromiografia (ENMG)

A eletroneuromiografia (ENMG) é um exame que avalia a presença de lesões que afetam os nervos e músculos, como pode acontecer em doenças como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, síndrome do túnel do carpo ou doença de guillain-barré, por exemplo, sendo importante para ajudar o médico a confirmar o diagnóstico e planejar o melhor tratamento.

icon

Endoscopia digestiva

A endoscopia é um exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

icon

Densitometria Óssea

A densitometria óssea é uma medida que verifica a quantidade de massa óssea que permite o diagnóstico e o tratamento da osteoporose, bem como a avaliação do risco de fratura. A densitometria óssea é uma medida que verifica a quantidade de massa óssea que permite o diagnóstico e o tratamento da osteoporose, bem como a avaliação do risco de fratura.

icon

Teste Ergométrico

O teste ergométrico serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante. São observados os sintomas, os comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço.

icon

Exame Toxicológico

O exame toxicológico é um exame laboratorial que tem como objetivo verificar se a pessoa consumiu ou esteve exposta a algum tipo de substância tóxica ou droga nos últimos 90 ou 180 dias.

icon

Espirometria

A espirometria, também conhecida como teste de sopro, é um exame que mede a função pulmonar. ... É um exame em que se avalia os volumes e fluxos de ar que entram e saem do pulmão. Utiliza-se um aparelho no qual a pessoa assopra em um bocal, chamado espirômetro, e avalia-se o fluxo e a quantidade de ar que sai dos pulmões.

icon

Impedanciometria

A Impedanciometria é um exame simples, indolor e que faz parte da avaliação básica da audição juntamente com a Audiometria. Ele avalia a membrana timpânica e os ossículos (martelo, bigorna e estribo) do ouvido médio, e pode sugerir um quadro de infecção, disfunção tubária ou outros problemas.